23/12/2015 09h56 - Atualizado em 23/12/2015 10h12
Marinha investiga origem do submarino encontrado em Vigia, PA
Suspeita é que a embarcação seria usada no tráfico internacional de entorpecentes. Marinha vai investigar se submarino estava sendo reaproveitado no Pará.
saiba mais
O submarino, que mede 17 metros, foi encontrado há uma semana próximo a Vigia. A polícia acredita que ele tenha sido construido para transportar drogas com o financiamento de organizações criminosas da Colômbia. A polícia encontrou também um estaleiro onde a embarcação pode ter sido construída.Investigações
O submarino chegou a Belém por volta de 2h da madrugada de terça-feira, partindo de uma área de mangue em frente a vila de Penha Longa, no município de Colares. A operação de transporte até a capital foi cuidadosa.
O peso de quase 15 tonaledas do submarino impediu o transporte pela estrada, que foi substituido pelo reboque via rio. Lanchas da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros deram apoio aos trabalhos.
"De princípio o Corpo de Bombeiros deslocou caminhões gincho, com equipes por terra e por água. Só que com a nossa análise no local, a gente observou que ficaria inseguro para as equipes e para o tráfico de veículos nas estradas onde a gente fosse passar. Então, por esse motivo, decidoms trazer ele rebocado por água, com segurança", afirmou o capitão Wagner Silva, do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário