sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"SEVERA ROMANA"

SEVERA PEREIRA ROMANA,sepultada no cemitério de "Santa Izabel",na Grande Belém,capital paraense,era uma lindíssima mulher,loura dos olhos verdes,descendente de alemães e portugueses,nascida no Pará.Esposa de um Tenente-Coronel da Polícia Militar,que vivia viajando para os interiores do Estado,como sabia que a mulher era muito religiosa,não tinha a menor tendência para a infidelidade,ía tranquilo para estas viagens.Só que o casal não sabia que o inimigo morava ao lado:o vizinho,que tinha o maior interesse sexual pela pura mulher, de alma,casada.
Até que numa destas ausências ele pulara o muro do casarão dela e a surpreendera tomando banho numa banheira cheia de água benta,que no dia anterior ao crime,todo aquele volume de água havia sido benzido pelo padre Anastácio,3 dias antes,à porta da igreja "Basílica de Nossa Senhora de Nazaré",uma vidente-pedinte prevíu-a,alertando-a para a tragédia.
-Fiá,na sua mão vejo os laços da morte a agarrando e a desferíndo golpes lancinantes com uma faca,pois tú resistirás bravamente aquilo que deseja Satanás,e não farás o que ele quer,jamais!Assim pelo povo santa serás considerada!Abençoada sejas tú e o teu nome!-disse-lhe Dona Jerusalém,a quem Severa Romana deu-a muitas moedas,que por sua vez disse-a,conformada.
-Glória ao Senhor!!!-e começara a chorar,emocionadíssima,gesticulando com as mãos,elevadas aos Céus,ajoelhada e prostrada,como que conformada com o futuro e trágico opróbrio fatalístico de seu destino.-Se o salário do pecado é a morte,então que eu tenha de pagá-lo,mas não pela sujeira de meu corpo e minha'lma,e sim pelas rejeições destas conspurcações!Porque vale mais fugir da tentação do que nos deixarmos por ela levá-la e sermos consumidos pelo fogo eterno!-dissera-lhe,em prantos,pegando seu terço de prata.-Além do mais não assusta-me em nada este terrível destino,cara senhora,porque para Deus desde quando nasci já estou mui preparada!A morte para mim é algo tão inválido!Ainda mais para quem anda pelos "Caminhos dos Céus"!-concluíra,despejando de seus honrados lábios raras palavras provenientes de uma mulher cujo coração era raro,como que resignada mui nobre e repleta de coragem.Três dias passaram-se.Foi naquela manhã trágica de 02 de Julho de 1900 que tudo consumou-se;O vizinho de alma demoníaca e maliciosa,como um escorpião perverso foi atacar sua pobre e indefesa presa.Surpreendeu-a no banho,abrindo abruptamente a cortina lilás que a cobria diante da banheira.
-Agora serás minha e não somente de teu marido,porque desde que a vi não páro de pensar em ti!Ando desejando-te por demais e profanando o meu corpo em demasia por tua causa mulher tentação!-disse-a no ataque de sua tenebrosa aparição.
-Espírito imundo o que fazes em minha casa?!Só para proferires tão torpes e amaldiçoadas palavras?!Saía já daqui,antes que recolham-te à prisão,da qual não vais escapar porquê írei denunciar-te,já!-e levantou-se justamente furiosa,vestindo-se imediatamente em sua toalha.Até que o mesmo armado de uma faca,pegando-lhe pelos lindos cabelos(louros,lisos e compridos),e arrancando-lhe a toalha,mirou-a em seu pescoço e disse-a maliciosamente endiabrado:- E comigo vais transar senão eu vou te matar!-gravissimamente ameaçou-a.
-Então me matarás porque o meu corpo junto ao teu eu não me unirei,jamais!Ouvistes,Satanás?!Jamais!-e trançou firmemente as pernas de modo tão vigoroso que ele não pudesse consumar o ato da penetração,jamais,mesmo porquê uma força superior grudou-as como uma cola irreversívelmente poderosa.
-Só depois de morta poderás usar-me porquê viva,pela minha vontade,jamais vou entregar-me!-e foram essas suas últimas palavras-pegando um crucifixo que estava em cima da cama sobre o lençol-,pois com a faca o demônio perfurou-lhe dezoito vezes o corpo na impossibilidade de possuí-la viva,preferindo Severa Romana mil vezes a morte do que o adultério à força provocado por estupro,assim sendo assassinada em defesa de sua honra,como o fôra Daniella Perez.Sendo por esse ato corajosíssimo e nobríssimo considerada para sempre como santa pelo povo,ao qual por intermédio de Deus,concedeu muitas graças alcançadas!Tanto que após 30 anos de sua morte o seu corpo estava perfeito e pasmem:as perfurações no mesmo provocadas pela faca estavam perfeitamente cicatrizadas,e ainda exalando fortíssimo cheiro perfumado de rosas,estando do mesmo jeito em que fôra enterrada-com as pernas cruzadas,entrelaçadas,pois nem os legistas da época conseguiram desgrudá-las,pois por Deus foram para sempre coladas!Científicamente ninguém explica!Mas para o povo há uma só explicação:é com certeza um milagre de Deus!!!
Detalhes:1-Na missa do sétimo dia,disse o padre:
-Ela não preferíu a sujeira tanto de sua alma quanto de sua carne,como muitas e sim a limpeza de seu espírito,que foi com certeza levado pelos "Anjos Arcanjos" a Deus,ao "Reino dos Céus"!-disse ele na "Paróquia da Salvação",como muitos chamam a "Catedral da Sé",de Belém do Pará.
2-Ele,o assassino,fugiu para o interior(ou quem sabe para outro Estado),posto que jamais foi,foragido,encontrado!Maldito o foi para sempre!
3-E por fim o marido de Severa,dizem que tornou-se evangélico,após sua morte,perdoando 7.000 vezes o assassino de sua primeira mulher como manda a Bíblia,casando-se pela segunda vez com uma pastora de sua congregação,vindo a tornar-se também pastor da mesma.The End.

Nenhum comentário:

Postar um comentário