sábado, 2 de junho de 2012

Brasileiro do Pará:"Pátria Amada,Brasil!"

Eu nasci aos 8 meses em 22 de junho de 1976.Portanto sería leonino se a minha mãezona houvesse me parido sob parto normal!Mas quis a soberana vontade materna que eu nascesse canceriano,este ser astrologicamente multifacetado,de alma complexa e assim profundamente rica!Que sob aspecto geográfico,para minha muita boa sorte não nascesse no eixo Rio de Janeiro/São Paulo e sim num dos "Brasis" mais ricos e pluralizados culturalmente do Brasil:a "nação" chamada "Amazônia Diversificada" ou região Norte do país,que hoje,graças a Deus(e a televisão!),mesmo que tarde demas,os "Brasis" de outras regiões estejam pouco a pouco conhecendo as diversificadíssimas características deste colossal "Brasil da região amazônica",apresentando-o ao resto do país e também ao resto do mundo,contribuíndo decisivamente para o extremamente benéfico "Auto-Conhecimento" da nação brasileira "verde,amarela,azul e branco",que se enche de orgulho,bate no peito e reza:"Pai-Nosso,dai-me conhecimento do Céu!",pedindo aos brasileiros de todas as cinco grandes regiões que troquem cada vez mais conhecimentos,extirpem discriminações,acabem com a inveja e num só grandiosíssimo abraço contribuam decisivamente para um futuro mais  belo e colossal deste "Imperador" chamado Brasil!E é nisso que sempre me esmerei e até à morte eu vou esmerar-me:que o Brasil conheça cada ves mais o próprio Brasil,para que o nosso país possa cada vez mais amar-se,respeitar-se e admirar-se,acabando de uma vez por todas com a triste ignorância-esta sim a origem de todos os males do mundo!
E é desta maneira que escrevo a minha biografia,respaldado nesta questão geográfica,afinal fui o primeiro paraense natural da cidade da Grande Belém a ír mostrar as belezas turísticas e culturaís do Estado do Pará,na televisão,em rede nacional,no extinto programa da "Olga Bongiovanni",da Band,no lindo e simbólico dia de 07 de Setembro de 2001,ironicamente o dia em que comemoramos perpétuamente a "Independência do Brasil"!Ali,sem sombra de dúvida,eu comecei a lutar pelo conhecimento da cultura da Amazônia pelo resto do país!Sem apoio de governantes e sim movido pelo amor ao Brasil e sobretudo pelo amor ao Pará!Um Estado muito lindo e infelizmente pouco divulgado,tanto no que concerne à sua cultura multi-pluralizada,tanto no que tange às suas belezas paisagísticas de todos os segmentos,principalmente às naturais.
Enfim a minha biografia foi,é e sempre será respaldada pelo carácter geográfico,pois o Brasil tem a constante obrigação de estar culturalmente em permanente conexão!Pois um povo aculturado sempre será um povo sábio,e se a principal sabedoria de um povo está no "saber votar",saiba reivindicar,afinal país sem corrupção é bem mais educação,é mais emprego,é menos preconceito,é menos violência!È menos prostituição!É mais fartura!E zero de alienação!É mais lazer!É mais saúde!É mais protesto!É a política da verdadeira democracia!É mais denúncia!É mais protesto nas ruas!É o saber investigar e julgar os nossos candidatos políticos!É saber protestar!Para que assim,sem errar,o povo brasileiro,sabendo votar,possa um dia a sua biografia intítular:"Pátria Amada,Brasil!!!"...
É A NOSSA PÁTRIA,BRASILEIROS!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário