terça-feira, 25 de abril de 2017

MENDIGOS VIRTUAIS


Esmola virtual

Pedir esmola sempre foi exclusividade de mendigo, sujo e maltrapilho, a cara da desigualdade social, com olhar que revela carência de afeto, fome de comida e sede de dignidade, ou nada disso, apenas o desejo incontrolável para saciar um vício de droga. Eles invadem calçadas e semáforos, parecem zumbis, e por omissão dos governantes se multiplicam na mesma proporção dos habitantes nas grandes cidades.

Eis que surge agora, na internet, uma nova modalidade de pedintes. Eles não moram nas ruas, não estão famintos, e muito menos são usuários de drogas. Com família, saudáveis e felizes, a única coisa que falta-lhes é recurso financeiro para realizarem viagens domésticas e internacionais. Inconformados com essa situação (onde já seu viu não poder viajar?), trilham o caminho mais fácil, tentam convencer os amigos e os amigos dos amigos do Facebook que doar-lhe dinheiro para essa viagem é um bom investimento, usando artimanhas como rifas e sorteios.
Pois é assim que alguns corredores despatrocinados querem realizar os seus desejos pessoais. Esquecem-se de um pequeno detalhe, que a maioria absoluta da população, ou de corredores (se preferirem assim), não possuem recursos para viajar a todos os lugares que gostariam. Por maior que seja o seu mérito, ou por mais desafiadora que seja a sua aventura, não há razão que justifique uma pessoa comum pensar que merece receber ajuda para uma necessidade não essencial.
Para quem acredita ser diferenciado, que ocupa uma posição de destaque em sua área de atuação, pedir esmola definitivamente não é o melhor caminho.Mas para quem pede,é sim!Pois pensam:"É melhor pedir do que roubar!"-E esmola nunca vai ser crime!Compreendeu?Óbvio!
Fonte:  http://www.papodeesteira.com.br/blogs/olhar-42/esmola-virtual/

Nenhum comentário:

Postar um comentário