17/01/2017 20h06
- Atualizado em
17/01/2017 20h06
Cinco jovens do Pará ganham bolsa para estudar balé no Bolshoi de SC
Crianças iniciaram seus estudos graças ao trabalho do Pro-Paz, no Pará.Bolshoi de Joinvile é única filial do famoso teatro fora da Rússia.
Cinco jovens do Pará ganharam bolsas para estudar balé no Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de dança do mundo. Os paraenses irão se aperfeiçoar na unidade de Joinvile, em Santa Catarina, que é a única filial do Bolshoi fora da Rússia.
Para marcar a despedida dos palcos do estado, os escolhidos fizeram uma apresentação de despedida nesta terça-feira (17) no Teatro da Estação Gasômetro, em Belém. Eles irão embarcar para Santa Catarina no próximo sábado (21).
Mais de 2,5 mil crianças de todo o país se inscreveram na seletiva do teatro Bolshoi, sendo que 48 foram aprovados. Os paraenses selecionados pelo Bolshoi estudavam dança no projeto Pro-Paz, do governo do Pará, que garantiu passagens aéreas para os aprovados e seus familiares.
“Além da emoção, o sentimento é de gratidão ao Pro Paz. Foi lá no polo da Sacramenta que dei meus primeiros passos no balé e onde comecei a sonhar com tudo o que está acontecendo agora. Sem o apoio da fundação, eu e minha família não teríamos essa oportunidade”, disse a bailarina Ana Clara Azevedo.
“É a realização de um grande sonho. Quando iniciei no balé, sempre pensei no Bolshoi”, disse Matheus Lima.
Todos os candidatos aprovados receberão da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil bolsa de estudos e benefícios. A manutenção da bolsa será de acordo com o rendimento escolar e do curso de dança, mas as despesas dos jovens em Santa Catarina são de responsabilidade das suas famílias.
Ana Clara Azevedo, de 12 anos, ganhou bolsa do Teatro Bolshoi para estudar balé (Foto: Claudio Santos / Agência Pará)
O paraense Matheus Lima irá estudar balé no Bolshoi de SC (Foto: Claudio Santos / Agência Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário