Tratamentos naturais para sífilis
Sífilis é uma doença contagiosa, provocada por bactéria, o Treponema pallidum, transmitida principalmente através do ato sexual. Há outros meios de transmissão, como o beijo e o contanto de secreções do doente com feridas de um não-doente. Quando a mãe é sifilítica, pode transmitir a doença ao filho na gravidez (sífilis congênita). Há também possibilidade da doença ser transmitida pelo aleitamento, quando a mama de leite (ou a criança) está contaminada. Entre as consequências para a criança, está a morte antes do nascimento ou, se vier a nascer, retardo mental, imbecilidade, lesões ósseas, cegueira, surdez, lesões de pele, queda de cabelo, alterações nas unhas e diferentes distúrbios neurológicos. Os tratamentos naturais para sífilis são úteis no combate.Dicas de tratamentos naturais para sífilis
Tratamentos naturais para sífilis com hortaliças
Alcachofra – Ensina o prof. Nicolas Capo, diretor do instituto de trofoterapia de Barcelona: “Os sifilíticos podem fazer um tratamento com caldo de uma alcachofra, uma cebola, três dentes de alho, um litro de água e suco de limão.Modo de preparo: picam-se bem todos os ingredientes e levam-se ao fogo, cozinhando por meia hora. Em seguida, toma-se o caldo coado, uma xícara, três vezes ao dia. Em cada dose acrescentar o suco de um limão.
Tomar “água de alho”. Amassar 2 dentes de alho e deixá-los de molho em um copo de água durante 6 horas. Coar, e tomar 3 vezes ao dia. Ou tomar uma cápsula de óleo de alho, 2 vezes ao dia.
Cebola – Adicione numa chávena (chá) 50% de sumo de cebola e 50% de água. Beber 2 chávenas por dia.
Carobinha do campo ou caroba – Num recipiente adicione 1 litro de água e deixe ferver durante 3 minutos, em seguida adicione 2 colheres (sopa) de chá, deixe em infusão durante 10 minutos. Beber 1 chávena 3 vezes por dia.
Tratamentos naturais para sífilis com frutas
Caju e maçã – O Dr. Alberto Seabra indica a cura do caju para combater a sífilis, e o Dr. Indiveri Colucci afirma que a cura da maçã é indicada para o mesmo fim. Substituir uma refeição diária por caju, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante um mês; no segundo mês, maçã, e no terceiro, repetir o tratamento do primeiro, e assim sucessivamente.
Limão – “Cura de limão”. Começar com um limão. 1 no primeiro dia, 2 no segundo dia, 3 no terceiro dia, e assim por diante, até 10. Depois, diminuir a dose pela mesma escala. Assim, em 20 dias, faz-se a chamada “cura de limão”. Diluir os limões e tomar fracionadamente ao longo do dia.
Jenipapo – Moer a polpa do jenipapo verde e fazer cataplasma local, 2 vezes ao dia, com duração de 1 hora.
Plantas usadas como tratamentos naturais para sífilis
Aroeira – Chá das folhas (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Chapéu-de-couro – Chá das folhas (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Copaíba – Tomar 2 cápsulas do óleo, 3 vezes ao dia.
Nogueira – Chá da casca (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Carnaúba – Dococção da raiz: 2 colheres, das de sopa, da raiz moída para um litro de água, três xícaras por dia. É excelente depurativo do sangue.
Douradinha-verdadeira-do-campo – Chá das folhas, por infusão: 2 colheres, das de sopa, das folhas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.
Equinácea – Excelente imunoestimulante. À venda em boas casos de produtos naturais.
Erva-de-bugre (ou erva-de-lagarto) – Folhas e raízes, decocto: 2 colheres, das de sopa, da planta para um litro de água, três xícaras ao dia.
Guaco – Folhas: uma colher, das de sopa, da planta picada para um litro de água, uma xícara ao dia, aos goles.
Pau-d’arco – Parte interna da casca em decocção (chá forte) em gargarejos, para tratar úlceras da garganta de origem sifilítica.
Pau-ferro – Decocto da casca: 2 colheres, das de sopa, da raiz moída para um litro de água, três xícaras diárias.
Sassafrás – Decocto da raiz, 2 colheres, das de sopa, da raiz moída para um litro de água, três xícaras diárias.
Taiuiá – Raiz em decocção: uma colher, das de sopa, da raiz moída para um litro de água, uma xícara ao dia, aos goles.
Tratamentos naturais para sífilis com tejuco
Bulbo da raiz por decocção: 2 colheres, das de sopa, do bulho moído para um litro de água, 4 xícaras ao dia. O tejuco é usado contra todas as doenças venéreas, com bons resultados.
Tratamentos naturais para sífilis com velame-do-campo (ou velame-do-mato)
Tomar banhos com o cozimento dessa erva, no caso de erupções. Aplicar, nas feridas, cataplasma com as folhas maceradas. Usar, ao mesmo tempo, internamente, chá das folhas e da raiz: uma colher, das de sopa, da planta picada para um litro de água, 4 xícaras diárias.
Outras dicas de tratamentos naturais para sífilis
Para melhorar o desempenho imunitário, acrescentar, depois algumas semanas, suplementos alimentares, como lêvedo de cerveja, clorela, geleia real pura, unha-de-gato. Escolher dois desses imunoestimulantes, usá-los por uns dois ou três meses, e passar a outro. Usar a dose indicada pelo fabricante.
Banho vital diário.
Cataplasma de argila diária no abdome, por 2 horas.
Um banho de sol no início da manha, e outro no fim da tarde
Fonte: https://remediodaterra.com/tratamentos-naturais-para-sifilis/
Nenhum comentário:
Postar um comentário