sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

"CASA GEODÉSICA"

Casa geodésica auto-suficiente DOM(E) pode ser instalada em qualquer lugar

casa-dome-nrja
Imagine se você pudesse levar sua própria cúpula geodésica, instalar a casa em qualquer lugar do mundo e sentir-se seguro, protegido e com uma sensação familiar e acolhedora?
Bem, esse sonho pode-se tornar realidade se o projeto de NRJA para uma pré-fabricada, off-grid DOM(E) chegar ao mercado. A casa de 120 metros quadrados dispõe de uma estrutura auto-sustentável bem isolada que garante as melhores condições de vida, e que também possui um pequeno coletor de água da chuva e de um sistema solar térmico.
casa-geodesica-dome
O DOM(E) é uma casa adequada para regime off-grid para locais tão distantes como o deserto da Namíbia e a região da Sibéria pois a construção original aliada ao sistema de isolamento proporcionam um clima interior confortável, independentemente da temperatura exterior.
Esta casa DOM(E) é totalmente auto-suficiente, possui no topo da cúpula um pequeno sistema de energia solar que aquece a água e um sistema de captação de água da chuva.
É uma casa eco-amigável oferecendo ótimas condições de vida, possui também um sistema de ventilação natural, a cúpula geodésica é uma casa auto-suficiente para os mais aventureiros.
casa-geodesica-dome
O edifício tem uma estrutura interna auto-sustentável feita de madeira laminada com suportes de metal, 200 milímetros de isolamento e uma película de fibra de 9 milímetros coberta com borracha líquida como acabamento exterior.
A cúpula utiliza a sua forma para proporcionar ventilação natural. O ar fresco diário é fornecido através de quatro pontos existentes na estrutura, conectados a um sistema de condutas internas que fornece aquecimento durante o Inverno e arrefecimento no Verão.
O ar usado é canalizado para o exterior através duma conduta de comunicação vertical ajustável localizado na parte superior da cúpula. FONTE: http://www.portal-energia.com/casa-geodesica-auto-suficiente-dome-pode-ser-instalada-em-qualquer-lugar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário