Presas em gaiolas/EUA
Dono de granja deixa 45 mil galinhas morrerem de fome e sede
31 de maio de 2012 às 11:40
Por Lobo Pasolini (da Redação)O que o dono de uma granja de ovos faz quando seu negócio vai mal? Abandona as galinhas e as deixa morrer de fome e de sede! Cinquenta mil galinhas foram abandonadas numa granja da Califórnia para morrer lentamente presas em gaiolas. Considerados meras mercadorias, esta é a forma como animais de produção são tratados.
Ativistas de ONGs de defesa dos direitos animais conseguiram salvar cerca de 4.500, menos de 10% delas. A grande maioria dos animais morreu cruelmente de inanição.
As aves salvas estavam em estado grave de desidratação.
As que conseguiram sobreviver foram encaminhadas para santuários de animais nos Estados Unidos e podem agora viver de forma natural, de acordo com a sua espécie.
O resgate realizado por três santuários de animais causará um grande custo para as ONGs. “É um enorme fardo financeiro para nosso santuário e para as outras organizações”, disse Christine Morrissey, do Harvest Home Animal Sanctuary.
O resgate das galinhas custa às organizações quase US$ 100.000. “Isso inclui o cuidado pessoal, nutrição para as galinhas que estavam famintas, cuidados veterinário e custos de transporte”, acrescentou Morrissey.
De acordo com os grupos de resgate, as aves estavam em gaiolas tão pequenas que não podiam esticar suas asas, e quando elas foram encontradas, algumas tinham caído em suas gaiolas em poços de chorume.
A queixa, apresentada por Animal Place, Farm Sanctuary e Harvest Home Animal Sanctuary, alega negligência e crueldade contra os animais, e visa o reembolso dos custos incorridos nos santuários para limpar a instalação e cuidados das galinhas sobreviventes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário