Fonte: www.edsonsolclair.blogspot.com.br
Sinopse: "Pra Você Voltei"
Sinopse: Maria Claúdia(Taís Araújo)é uma bem-sucedida advogada tributária,ganhando 10.000 reais mensais. Mulher linda,inteligentíssima,teve muita sorte na carreira profissional,não teve tanto no terreno amoroso,pois todos os homens só se aproximaram dela para lhe aplicar golpes financeiros.-Os homens só querem me roubar,me extorquir,se aproveitar!...-diz,chorando.-Ah,mas eu não acredito mais nos homens e agora eu vou mudar!-diz,após levantar-se e arremessar o envelope vermelho sobre a parede. Até que um dia acessando um vídeo erótico,acabou masturbando-se,dizendo:-Ai,foi maravilhoso!-dando um leve sorriso,de satisfação.-Ah,agora deixa eu me vingar um pouco dos homens...-diría,decidida,saíndo do banheiro,índo até a sala e pegando um jornal que estaría em cima do sofá de veludo côr de vinho.Decide através de um anúncio publicado por um garoto de programa no jornal,ligar para ele,telefonando para o mesmo no restrito,ou telefonema no privado.-Alô,é o amante profissional,bom dia!-identificou-se o homem,após atender o telefonema dela -Alô,quero você!Quanto é o programa,uma hora?-perguntou,ela.-Trezentos reais com direito a uma taça de champagne francês,uma rosa e uma massagem relaxante de brinde!-respondeu-a.-Ah,é?!Que gostoso,que irrecusável...Aliás,quase que irrecusável,sabe porquê?Para quê homens,se existem vibradores?!-ironiza e dispara ela,desligando "na cara" do garoto de programa. Após isso ela descobre pela internet um vídeo sobre a venda de bonecos sexuais vendidos nos Estados Unidos,e que os mesmos custam 5.000 dólares.Após esta informação ela vai ao banco "Seu dinheiro,seu tesão" pedir um financiamento para comprar o boneco sexual,que ela planeja colocar o nome de W.Boy.
Imprevisívelmente acontece uma reviravolta nessa história:o carteiro que a leva sua encomenda é Carlos Ewerton Oliveira Teles(Reynaldo Gianecchini),seu único e primeiro grande amor do seu passado,que estava desaparecido.Eles se reencontram inesperadamente.Como Carlos está no horário de sua folga acabam fazendo amor para matar a saudade. Só que ela perde o contato dele, porquê jogou o papel com o número do telefone pela janela e teve o seu telefone perdido num assalto. O proprietário do apartamento,Mário Walter(Luigi Baricelli)mandou o recado-que vai querer que ela desocupe o imóvel para ele poder voltar ali a morar.
Às pressas,ela muda-se para um apart-hotel,no Jardim Botânico,zona sul do Rio de Janeiro. Carlos Éwerton vai atrás dela para poder encontrá-la,e informado que ela se mudou dali,deixa o número do seu telefone com o porteiro para dar à ela,quando a mesma ali aparecer para pegar as suas correspondências.Só que o telefone do porteiro pifa e ele perde todos os contatos. Maria Claúdia volta lá depois de Carlos Ewerton ter saído dali uns 10 minutos atrás.-Dona Maria Claúdia,um rapaz chamado Carlos Ewerton,acabou de saír uns 19 minutos atrás daqui,atrás da senhora.Ele me passou o telefone dele pra me dá pra senhora,mas o meu telefone acabou de pifar e eu perdí todos os contatos e agora?!...-a informa.
Ela tenta localizá-lo pelo seu nome completo,entrando em contato com a Call Center dos Correios.Mas o atendente não a fornece o telefone e o endereço dele,por uma questão de ética,e também por quê isso é proibido pela norma da empresa. Sem pensar duas vezes,ela publica um anúncio na parte do classificado de um jornal de grande circulação estadual,com os seguintes dizeres.Abre aspas."Procura-se um grande amor.Eu,Maria Claúdia,estou procurando você,Carlos Éwerton Oliveira Teles. Por questões imprevisíveis da vida,perdí os seus contatos e não pude localizá-lo.Mas tenho a esperança de reencontrá-lo,assim que você veja esse anúncio publicado.Entrando nesse caso, imediatamente em contato com o meu telefone e o meu e-mail.Beijos no coração,meu grande amado do presente e do passado Y love You meu amor!💋💙💘❤️🌹😍🔥🌶️
Só que no exato momento em que ela publica esse anúncio,ele viaja para Portugal,transferido para este país,à trabalho. Acaba conhecendo Fátima Maria(Lucélia Santos),uma portuguesa madura,quase idosa,porém muito vaidosa e assim bem conservada,dona da boutique "Matilde",a qual tem dois andares em Lisboa e cujo nome era o mesmo de sua irmã que morreu,uma solteirona(que em vida ganhou muito dinheiro de um jovem viúvo,seu namorado,que morreu afogado num mar português)que a deixou essa loja de herança,que por sua vez após sua morte,causada por um câncer,deixou essa loja de herança para a irmã,Fátima.
Fátima Maria Alves de Albuquerque é "moça-velha" virgem,de padrões morais extremamente rígidos e severos. Ela fica noiva de Carlos Ewerton,depois de levar a foto dele pra macumba para uma mãe-de-santo portuguesa,fazer um trabalho para ele,mesmo não amando ela,com o claro objetivo de aceitá-la como namorada,noiva e esposa. Mas a mãe-de-santo recebe mensagem dos orixás,e eles garantem que o trabalho do homem aceitar Fátima como namorada e noiva vai dar certo,mas que como esposa vai dar errado,pois o homem ama outra mulher e que já encontrou nela sua alma-gêmea.A mãe-de-santo,recebe esse aviso espiritual,mas não passa a informação para Fátima,pois se ela soubesse não iría mais querer fazer o trabalho pela "amarração amorosa" de Carlos Ewerton.
Assim dessa forma,consegue,Fátima,por um trabalho de magia,fazer com que Ewerton a aceite como namorada e posteriormente como a sua noiva,decidindo Fátima vender a sua grande boutique em Portugal e ír embora para o Brasil com ele.No Rio de Janeiro,Fátima compra dois apartamentos,um pra ela morar e outro para o Carlos,emprestando o imóvel para ele provisoriamente habitar,morando em apartamentos separados. Até que Fátima Maria põe um anúncio no jornal para contratar uma diarista para fazer limpeza no apartamento do noivo.Várias mulheres jovens aparecem,bonitas e atraentes,sonhando em conquistar a vaga. Só que são todas descartadas por Fátima,que não quer nenhuma delas para tentar o seu futuro marido. Acaba contratando dona Marta,uma senhora direita de família evangélica pentecostal remanescente.Dona Marta tem a mania de levar jornais antigos dentro da Bíblia para lê-los no intervalo do trabalho.Ela acaba esquecendo sua Bíblia em cima da mesa.Carlos Ewerton acaba lendo o anúncio que Maria Claúdia publicou no jornal para encontrá-lo no dia que ele embarcou para Portugal.Anota o seu e-mail e o seu telefone num papel e joga o jornal no lixo.Fátima Maria vasculhando o lixo,acaba achando o velho jornal.De posse do mesmo,liga os fatos: Maria Claúdia foi o mesmo nome balbucíado,proferido por Carlos enquanto ele estava dormindo sentado no sofá,após um almoço no casebre de sua tia Anuncíata,lá em Portugal.
-Eu não vou perguntá-lo nada.Na hora exata eu descobrirei quem é esta tal da Maria Claúdia...-planejara e segredo guardara. Levando o jornal para o "Vidente Gay de Belém",ele a diz que a visão do anúncio é mais do que evidente,de que não precisa nem lêr a vidência daquilo que pela leitura da publicação o texto já fala que Maria Claúdia o ama. Só para tirar a prova se esse amor é recíproco e vêr também se Carlos Ewerton ama ela,Fátima Maria pede para que ele tire a carta.O vidente fecha os olhos,e após embaralhar as cartas,tira uma de olhos fechados e ao desvirá-la,de olhos abertos,vê que tirou a carta do coração,confirmando que Carlos Ewerton também ama ela. Instantaneamente ficando com ódio,ciúme e inveja,todos misturados dentro dela,assim dominada por esses sentimentos mesquinhos vai embora,disposta até o fim a atrapalhá-los e dessa forma separá-los.Astuciosa,a primeira providência é grampear o telefone do noivo,mandando implantar uma escuta telefônica.Acaba sabendo de todas as suas conversas,inclusive as principais,dos horários em que os dois pombinhos marcam de se encontrar.Um método que acha infalível de impedir esses encontros é inventar que está ofegante,passando mal,como se estivesse com falta de ar.Assim,preocupado,Carlos acaba se ocupando em prestar-lhe socorro,acreditando que ela esteja mesmo passando mal.Fátima chega ao cúmulo de mandar fazer um falso exame cardiológico,como se ela sofresse realmente problemas no coração,razão de sua ofegância forjada.É dessa forma,ao mesmo tempo extremamente invasiva,investigativa,astuciosa e mentirosa,que ela usa para prejudicá-los.Detalhe: Fátima Maria é linda,bem vaidosa,esteticamente bem conservada,de índole má,certo ponto cômica,por causa de seu sotaque engraçado. Ela por coincidência é a cara da finada mãe de Carlos Ewerton,Lucília,razão principal pela qual levou-o a se interessar por ela,além de não saber que foi por Fátima,"amarrado na macumba".
-Carlos Ewerton eu sempre te amei!-confessa Maria Claúdia a Carlos Ewerton,deitados num tapete vermelho,fantasiados de Adão e Eva,na beira da "Praia do Amor",uma linda e aprazível praia de água doce da bucólica "Ilha de Môsquêiro",um distrito da cidade de Belém do Pará,durante a lua-de-mel dos dois.
-Maria Claúdia,eu sempre amei você!-a confessa também Carlos Ewerton,beijando-se voluptuosamente os dois,marcando a última cena,selando com muito amor o fim da novela.
Uma parte comédia com pitada de erotismo,assim será a história de uma das tramas paralelas da novela. Assim é a história que envolve Mônica(Vera Fisher) e Sampaio(Thardelly Lima).Ela,uma enfermeira-chefa de um conceituado hospital.E ele,um bravo motorista de ônibus,que tem porte de arma,e por isso anda sempre armado,pronto para evitar qualquer zona de perigo. Em meio aos dramas abordados pelas profissões de ambas as personagens,o autor coloca uma pitada de comédia,misturada com erotismo,para ganhar o sorriso de muitos e ao mesmo tempo,provocar a inveja da mulherada.-Isso porquê todas as vezes que fizerem amor,se verá ser arremessados sequencialmente metade de abacate,calcinha e cueca para o alto,acima deles, enquanto a mulher ecoa o nome de seu macho.
-Ah,Sampaio!-gemendo e gargalhando.-Ai,como você é vigoroso!-diz sempre ela,ao mesmo tempo que caí uma chuva sobre a cidade.E eles sempre fazem isso durante as tardes,mesmo porquê trabalham de madrugada.Assim,vivem muitas "Tardes de AMOR"!❤️💙🌶️🌶️🌶️
Outra história,outro personagem. Como a história do "bombonzêiro" Ewerton,apelidado pelos colegas como "Mico Leão Dourado",ou simplesmente"Tom", pelo fato dos seus cabelos serem pintados de louro-acobreado.Quem vê o rapaz sempre alegre e sorrindo vendendo as suas guloseimas pelos ônibus e coletivos do Rio de Janeiro,não imagina os seus dramas pessoais,aparecendo muitas das vezes chorando à noite antes de dormir,olhando para a foto da amada Dulcinéia,a mulher que o abandonou por quê encontrou outro homem que dava mais dinheiro para ela.E o "Tom Ewerton" não consegue arrancá-la de sua cabeça,de jeito nenhum! Em vista que um dia após ser abandonado,tentou se matar ingerindo vários comprimidos,cambaleando, segurando as paredes de sua casa,passando mal por três dias,sendo cuidado pela mãe,a cuidadora de crianças,Sandra,que é casada com o motorista de táxi,Vilson,que Tom nunca aceitou como padrasto,tendo vários conflitos com ele,chamando-o de "Tio Vilson".
O racismo também é abordado por esta novela.Além de mulher extremamente rígida em seus conceitos morais,adepta da bruxaria,astuciosa e hipócrita,ainda com um toque de racismo,deixando-a,mais má. Assim também é Fátima Maria,de Portugal.Ela ficará ainda mais furiosa quando souber que aquele que julga ser o seu futuro marido envolver-se com uma linda negra brasileira. A Fátima Maria tem os cabelos louros-platinados,usa seu inseparável óculos retangulares de grau,batom marron-claro nos lábios,unhas sem esmalte,por ser alérgica a eles. Outro detalhe que a faz sentir muita inveja de sua rival,pelo fato dela sempre estar com as unhas pintadas de vermelho-bofetada.A personagem também tem olhos esverdeados.Enquanto Maria Claúdia está sempre impecável,com cabelos longos e cacheados,com uma mecha platinada e prateada.Sempre com batom vermelho-rubi nos lábios e esmalte vermelho nas unhas de pantera.E calçando sapatos-altos,com meias de Lurex "Dancy'n Days",sendo dessa forma estilosa.
Maria Claúdia tem uma amiga paraense,Átara(Gaby Amarantos),que não gosta de seu nome de batismo,e prefere ser chamada pelo apelido,"Jhênniffer".Ela é natural de Belém do Pará,mas há 10 anos se mudou para o Rio de Janeiro,onde vive com a mãe,a cantora de barzinho,Amôrana Sol(Fafá de Belém),seu nome artístico,que na verdade chama-se Maria Lourdes de Fátima,que tem cabelos esverdeados,em homenagem à sua cidade da Amazônia."Jhênnifer"/Átara é namorada do moreno, também paraense,Antônio Jorge,que no Rio de Janeiro é entregador de comidas e bebidas,por delivery.Ela o chama carinhosamente de "Tom-Tom".Homem fiel e assim "safado só pra ela".Será?...🤣
Outra história paralela de "Pra Você Voltei" é a de dona Olciléia(Neuza Borges),uma evangélica pentecostal que vive andando com a sua ungida "Vassoura de Fogo" para varrer todo o mal!⚡Prima da dona Marta,a fiel diarista do protagonista Carlos Ewerton,contratada pela vilã portuguesa,Fátima Maria.
Olciléia e Marta são duas mulheres de pêlêja que trabalham juntas nas obras de Deus.🙏
-Essas crentes aí não serão à toa não!Elas vão mostrar que o trabalhar de Deus é árduo,muito árduo,na vida de um cristão!Elas serão dois grandes exemplos de vidas cristãs!-assegura o idealizador da novela,sempre muito cuidadoso na abordagem de um tema religioso em suas idéias.
-Tem que ter sempre!Afinal nós abordamos religião pra pregar o amor pelo próximo,sempre!-declara,ele,sob um olhar sábio.
Misturando temas dos mais leves a alguns mais pesados,assim é "Pra Você Voltei".📺
E o final da grande vilã,Fátima Maria?
Ela se arrepende de todos os seus pecados,vira crente e passa a se dedicar como pregadora da "Palavra de Deus" na "Igreja PENTECOSTAL DEUS de Glória" e ainda adota 4 cachorros e 4 gatos para cuidar deles e também adota um casal de crianças para serem os seus filhos,se mantendo virgem,e se auto-intítulando só como uma humilde "Esposa de JESUS". Ela decide buscar a redenção totalmente na religião,após ter feito muito inferno na vida amorosa entre Carlos Ewerton e Maria Claúdia.
Tema musical de abertura da novela:
Nome da música:"Voltei pra você"
Quem canta : João Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário