segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Homem de Deus

David Martins Miranda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Davíd Martins de Miranda
David Martins Miranda em sua igreja, a Igreja Pentecostal Deus É Amor.
Nascimento 4 de julho de 1936
Reserva, Paraná
Morte 21 de fevereiro de 2015 (78 anos)
Nacionalidade  Brasil
Cônjuge Ereni Oliveira Miranda
Filho(s) Davíd Miranda Filho, Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida e Léia Oliveira Miranda
Ocupação Missionário Pentecostal / Pastor Evangélico Pentecostal
Filiação Roberto Miranda Ribeiro e Anália Miranda
Davíd Martins de Miranda (Reserva, 4 de julho de 1936São Paulo, 21 de fevereiro de 2015) foi um pastor evangélico pentecostal,[1] fundador da denominação evangélica brasileira Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), em 1962.[2][3]

Biografia

Filho do agricultor Roberto Martins de Miranda e da dona de casa Anália Miranda, David Miranda mudou-se do Paraná para São Paulo em abril de 1958, ainda jovem. Converteu-se ao pentecostalismo em 6 de Julho de 1958 na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, dirigida na época pelo Pr. Leonel Silva.
Até o final da década de 1960, a grande maioria das igrejas pentecostais eram radicalmente contrárias à política, ao divórcio, à televisão e outras práticas, porém muitos destes costumes foram abolidos e práticas modernas passaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda fundou um ministério em 1962, no bairro de Vila Maria, mudando-se posteriormente para a baixada do Glicério.[4] O nome: Igreja Pentecostal Deus é Amor, segundo conta o Missionário em sua autobiografia, foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de oração.
Casou-se em 12 de Junho de 1965, com Ereni Oliveira de Miranda, com quem teve 4 filhos: Pr. David Miranda Filho, Daniel Miranda, e as Cantoras Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda.
Em 1979 David Miranda adquiriu o terreno que hoje abriga a Sede Mundial da IPDA, inaugurado em janeiro de 2004 e denominado O Templo da Glória de Deus, em uma área de 70 mil metros quadrados, com capacidade total para 60.000 pessoas sentadas, reconhecido como um dos maiores Templos Evangélicos do Mundo, perdendo para o Grande Templo Assembleia de Deus em Cuiabá, que tem capacidade para 80 mil pessoas sentadas.
David Miranda faleceu às 23h45 do dia 21 de fevereiro de 2015, aos 78 anos de idade, vítima de infarto.[5]
O velório foi nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Templo da Glória de Deus e o sepultamento no Cemitério Jardim Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário