quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Uma Selva na Selva de Pedra da Grande Sampa!

Um magníco "Florestão Urbano" em plena "Grande São Paulo"!Muito booommmmmmmmmmmmmmmm!!!

Lugar,Beautiful,lugar Monchiè!


Sugestão para Dona Glória Perez!

Cacau Protázio bem poderia fazer o papel da traficada ou escrava sexual Sônia,dona do bar da "Boa Música" em "Salve,Jorge"!Confira:
Essa seria boa!Bem a espevitada atriz Cacau Protázio saiu de "Avenida Brasil" e bem que ela poderia integrar o elenco de "Salve,Jorge"!Essa foi a minha imaginação portentosa quem criou.Eu imaginaria a Cacau fazendo o papel da traficada ou escrava sexual Sônia,mais uma vítima da sórdida Lívia Mariner(Claúdia Raia).A história seria assim:dona de um bar e pousada "Boa Música" na "Ilha Grande",paraiso ecológico do Rio de Janeiro,Sônia que herdou tudo isso com muito suor após trabalhar desde os 13 anos de idade em casas luxuosas de famílias cariocas como faxineira,resolveu "aposentar-se trabalhando" construíndo seu próprio bar e pousada na beira da praia.Na história ela tem seus "bens conservados" 56 anos de idade.Daí que após ter uma noite de sexo com o "gringo" de Madri Stéfano Delamarett(participação especial de Reginaldo Faria com cabelos pintados de louro),que é sócio de uma rede de boites em Ibiza, Barcelona e Madri(mas mentindo que é um grande empresário do ramo de cosméticos europeus),acha que ela apesar de não ter o biotipo de uma "mulher magrinha ou corpo violão" tem uma performance na cama muito boa,daí que por ser uma "gordinha morena brasileira faría muito sucesso como prostituta na Europa",resolve pegar o contato dela,enganando-a que a arranjará um "emprego de empregada doméstica na Espanha",onde "ganhará 5.000 euros mensais".Tudo mentira,claro!Ela óbvio caíria como uma patinha, no que iría iludir-se com a falsa proposta de emprego no exterior,espalhando a novidade pra todo mundo,sem "medo de olho gordo"!
É aí que o contato de Sônia é repassado por Stéfano para Lívia,que com muita falsidade e simpatia providencia todos os trâmites de sua viagem.Sônia deixa o seu bar e sua pousada nas mãos do hippie,artesão,"cachacêiro",pedreiro e mulherengo "Curubinha"(Mário Gomes com cabelos "rastafári"),com quem Sônia tem um caso de "beijos e tapas".É aí que Sônia enfrenta sua nova e dura realidade,ao desembarcar na Europa e obrigada a prostituír-se como as outras.Só que apesar de difícil,ela consegue adaptar-se "à nova rotina internacional" e provoca inveja nas demais colegas,pois seu "estilo gordinha sexy carioca" faz bastante sucesso,conseguindo faturar em seus programas.É assim que Cacau Protázio voltaria  a fazer sucesso,desta vez em "Salve,Jorge".Prometeria não?Claro!

Cuidar de idosos é muito difícil!

Cuidar de idosos é muito difícil

Caros internautas,
Vamos voltar a falar de um assunto espinhoso, porém necessário. Pelos vários comentários expostos nos posts, relacionados ao emprego de cuidador de idosos, aqui no site, o que se nota é uma desinformação muito grande por parte das famílias que contratam, por parte dos próprios profissionais cuidadores e também, dos canais de comunicação em geral. Culpa disto: a profissão de CUIDADOR DE IDOSOS não é regulamentada por lei federal!
Repetindo a orientação de outros textos aqui dos blogs, o CUIDADOR DE IDOSOS é uma profissão somente reconhecida pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, como trabalhador doméstico, ou seja, aquele que trabalha na casa de outras pessoas. Isto também inclui o motorista particular, o jardineiro, a empregada doméstica e a babá. Assim, o CUIDADOR DE IDOSOS tem algumas garantias pela constituição federal, como empregado doméstico (OBRIGATÓRIO):
  1. carteira de trabalho devidamente anotada
  2. salário mínimo garantido por lei, 13º salário e férias de 30 dias
  3. repouso semanal, de preferência no domingo
  4. licença gestante de 120 dias e a estabilidade no emprego até 5 meses após o parto
  5. aposentadoria
  6. aviso prévio de 30 dias
  7. licença paternidade de 5 dias corridos
  8. auxílio-doença pelo INSS
  9. seguro desemprego
  10. vale tansporte
  11. juntamente com o empregador, recolher o INSS
  12. finalmente, como todo trabalhador doméstico, fundo de garantia opcional pelo empregador.
O que está escrito acima é lei e não pode ser mudada. Não assinar carteira de trabalho é errado. Não dar férias é errado. Não dar folga semanal é errado. Não pagar o INSS é errado. E o que mais se lêem de reclamações, aqui nos comentários, são justamente estas! Ou seja, algumas famílias acham que a pessoa só tem direito ao salário e olhe lá! Chegam ao cúmulo de nos perguntar de quantos dias de férias o cuidador tem direito ou se é obrigado a pagar o salário mínimo e dar o 13º salário.
Nota-se a necessidade urgente do congresso nacional aprovar os projetos de lei, que já estão tramitando há anos, relativos à regulamentação da profissão de CUIDADOR DE IDOSOS. Com isto, ficarão mais claras as relações de trabalho entre o empregador (as famílias e as ILPIs) e o profissional contratado.
Cuidar de idosos é muito difícil!
Requer do cuidador a capacitação, o dom de saber lidar e cuidar dos idosos e lidar com suas famílias. Já é considerada a profissão do futuro, pois o Brasil e o mundo precisarão de centenas de milhares de pessoas capacitadas para cuidar de nossos idosos nos próximos 10 a 20 anos, onde seguramente teremos mais de 35 milhões de idosos, só no Brasil!
Ainda são poucos os bons cursos de capacitação par cuidador de idosos no Brasil. Ainda há muitas famílias que tratam mal os profissionais que cuidam de seus idosos em casa. Ainda não há, por parte dos poderes públicos, o reconhecimento e a estratégia de valorizar e capacitar estes profissionais.
É longo o caminho a ser percorrido. Enquanto isto, os maiores perdedores ainda estão do lado fraco da questão: nossos idosos  e nossos valorosos cuidadores!
P.S.: Vejam na íntegra as muitas perguntas e aberrações sobre a profissão de cuidador de idosos. Não deixem de ler os 95 Comentários para “CUIDADOR DE IDOSOS: PROFISSÃO REGULAMENTADA?”
Fonte,via Google:Márcio Borges – Editor de conteúdo – CUIDAR DE IDOSOS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Salve,Jorge" apresenta:

Dona Soconalda,uma severa mãe de 3 solteironas e uma casada.Se tivesse uma novela a Marilu Bueno poderia fazer o papel dela.Confira:
Dona Soconalda é viúva fofoqueira e abelhuda de Seu Libório(Walter Breda),um servente da Petrobrás.Eles tiveram quatro filhas.As invejosas Maritonga(Malu Mader),Rutécia(Fernanda Torres),Ivonete(Zezé Polessa),as 3 solteironas-velhas e a única casada,Luzia Eneida(Lúcia Alves),mulher do contabilista Jóia(João Carlos Barroso),pais de Wallace(Maurício Mattar gordo,que é fisioterapeuta).Maritonga é de Leão,nascida em 1974.Gosta de costurar em sua máquina.Rutécia é do signo de Gêmeos,nascida em 1970.Gosta de lêr revistas de fofocas sobre celebridades.Ivonete é do ambicioso signo de Touro,nascida em 1961.Por isso gosta de jogar no bicho.Luzia Eneida de Áries,nascida em 1959.Gosta de ficar o dia inteiro sem fazer nada.Elas são tremendas curiosas(para não dizer fofoqueiras) "da vida alheia".As solteironas quando eram jovens envolveram-se com membros drogados de gangues rivais(isso foi no fim da década de 80 para o começo da de 90) ,a mãe descobriu e desde então as proibiu de saír.Ela teve aneurisma,mas salvou-se graças a Deus.As filhas nunca mais tiveram homens.Assim tornaram-se invejosas e amarguradas.Esqueceram da vida olhando a dos outros na calçada(quando não bisbilhotando com um binóculo).Gostam de fazer afazeres domésticos e assistir TV.Elas fingem que não sabem de nada,quando sabem de muita coisa.Dizem as más línguas que o sobrinho "tira o atraso delas" e que Maritonga tem caso com o cunhado,encontrando-se com ele às escondidas na "Praia Vermelha",na Urca.Elas gostam de frequentar festas de Umbanda.E de convidar as vizinhas para fazer novenas religiosas(e depois falar mal dos outros) na casa delas no Grajaú,zona norte do Rio.Assim são tidas como moralistas e falsas religiosas.
Às vezes cometem calúnias contra alguns vizinhos e também com artistas famosos.Nunca trabalharam de carteira assinada(daí que também são invejadas),assim tremendas "boa-vida"(apesar de criticar os outros "boa-vida de vagabundo")pois já estão garantidas :quando a mãe desencarnar receberão o fundo de pensão da mãe.A única "tragédia" é não possuírem atrativo sexual natural para atraír o sexo oposto.Daí que o dramalhão delas é as faltas de amor e sexo.Das duas uma:ou a casa que moram não lhes trazem boa sorte para o casamento ou alguém pode ter feito "feitiçaria brava" para não casarem,tipo pingar ceras derretidas de vela preta em volta da cintura de uma boneca com os nomes completos delas escrito a caneta preta num papel vermelho,amarrado com linha também negra na perna esquerda da boneca enterrada em algum terreno baldio.Só Deus sabe esse mistério por estarem encalhadas.Ou são exigentes mesmo.Querem casar com homem rico,mas como se não estudam e nem saem de casa?E homem rico hoje só aceita casamento com mulher do mesmo nível.E também um detalhe:se casarem com "homem pobre' podem perder o direito ao fundo de pensão herdado pela mãe.Daí que não querem perder a "boa-vida".Enfim pode ser uma série de fatores recheados de hipóteses que podem explicar esse "estacionamento" na vida pessoal delas.Promete!

Mega-Novela!!!

Glória Perez,a brilhantíssima novelista "Acreoca"(acreana com carioca!) se superou!!!Uma verdadeira "Gênia" da teledramaturgia universal!Ela recebeu o "Grammy" com "Caminho das Índias" em 2010 e com essa nova novela ela está no "Topo da Montanha"!Pois segue como a única autora da Globo a ser contemplada com o "Oscar da Televisão Mundial"!Essa é a excelente impressão que tive ao ver o primeiro capítulo de "Salve,Jorge"!Perfeita na carpintaria do dia-a-dia!Uma espécie de "Globo Repórter' versão telenovela!Parabéns Glória Perez!Ninguém atualmente é melhor do que você!!!Novamente,parabéns!Uma "Megaaaaaaaaaaa Autoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!"

Novela alemã!


Made In Germain!

Eles penetraram,penetram e continuarão penetrando nas "Amazônias":urbana,florestal,rural,oceânica e serrana,até quando Deus quizer!São os europeus,que disseminam suas culturas européias quando estão aqui na "Amazônia diversificada",e nós,poucos amazônidas( como eu),de boa vontade,divulgamos nossas culturas diversificadamente amazônicas para eles levar quando partem de volta para lá!Grande intercâmbio cultural-fruto boníssimo da chamada "Era Globalizacional"!